Liberei hoje no nosso instagram um Challenge com penteados para box braids e vou explicar aqui como fazer cada um deles. Se você ainda não viu o challenge, corre no insta @benditocacho para ver!

  1. Coque

Para fazer o coque, primeiro eu prendo as tranças com um elástico ou uma gominha grande no topo da cabeça, para ficar mais fácil prendo as tranças com a cabeça para baixo e todo o cabelo jogado para frente. Em seguida, enrosco o cabelo formando um coque e a pontinha que sobrou coloco dentro do elástico ou da gominha.

t6

    2.  Coque com bandana

Para deixar o coque mais estiloso e mais presinho, sigo os passos anteriores e finalizo com uma amarração da bandana.

t3

3. Rabo de cavalo lateral

Abaixo a cabeça e com o elástico amarro as tranças na lateral da minha cabeça. Para finalizar amarro uma bandana tampando o elástico.

t2

4. Semi preso com franja

Divido a metade do cabelo (parte de cima e de baixo). Prendo a parte de cima no alto da cabeça com um elástico ou gominha grande, tiro duas tranças para servir de franja e amarro uma bandana para tampar o elástico.

t1

5. Semi preso sem franja

Sigo os mesmo passos do penteado anterior, porém prendo a “franja”.

t7

6. Semi preso embaixo

Separo apenas a parte superior das tranças, metade para cada lado e prendo com uma gominha na parte inferior da cabeça.

t4

7.  Presinho na frente

Esse penteado eu prendo só algumas tranças com a gominha ou elástico, umas 6 mais ou menos bem na frente do cabelo e coloco elas para frente. Eu amo! Acho fofinho!

t8

8. Tiara semi preso

Eu amarro uma tiara bem rente a minha testa e prendo a metade do cabelo de uma forma bem soltinha, com gominha ou elástico.

t9

9. Semi preso com coque

Separo metade do cabelo e faço um coque, como são poucas tranças não é necessário amarrar com elástico ou gominha. Você prende o coque colocando a ponta que sobrar da trança dentro dele. E a outra metade do cabelo fica solta. Simples né?

t11

Algumas fotos estão com a resolução ruim, pois tive que tirar print do vídeo. Me perdoe haha! E se você ainda não assistiu ao challenge, corre para ver lá no insta!

E aí? Gostaram? ❤