Box Braids é um tipo de trança que se pode fazer com vários materiais diferentes, como por exemplo linha, kanekalon, jumbo (meu escolhido), dentre outros. Esse material é utilizado para alongar o nosso cabelo natural e dar o tamanho que queremos, desde bem curtinho até bem longo.

Escolhi um jumbo de uma cor só (castanho escuro) e outro com duas cores (castanho e loiro) e pedi para as trancistas mesclarem. Comprei dois pacotes de jumbo e ficou faltando um pouquinho de cabelo.

tran2
Foto do dia seguinte em que trancei. Muito felizinha!

Eu pesquisei bastante na internet sobre quanto tempo demorava para trançar o cabelo, encontrei que era entre 6 e 12 horas, mas pasmem, as minhas tranças demoraram 2 horas para serem feitas! Nem acreditei! Foram duas trancistas, elas arrasaram demais!

Muitas pessoas me perguntaram se doeu e essa resposta vai depender da sua trancista, não é normal e nem certo que você fique com muita dor a ponto de tomar remédio e etc, mas muitas trancistas apertam muito na hora de fazer a trança e por isso, demora bastante tempo para a dor passar. Na trança da foto acima, a minha cabeça doeu por mais ou menos uma semana, foi horrível! Mas desta vez, fiz com uma trancista que apenas senti um leve dorzinha no primeiro dia e depois não senti mais dor.

Manas, eu lavo o cabelo somente com shampoo e fico no sol para secar, quando não tem muito sol bato o secador, mas já aviso que demora demais. As tranças molhadas pesam! Quando eu não tenho tempo para lavar o cabelo de dia, eu uso um borrifador (água+ shampoo) borrifo apenas na raiz do cabelo e faço os mesmos movimentos que fazemos para lavar. Depois borrifo apenas água e seco com o secador! Dica de ouro não é?

Quanto maior é a trança mais ela pesa e quando ela molha pesa muitooo!

Eu havia feito tranças uma única vez, quando eu era bem pequena, e lembro que não gostei muito. Tive receio de fazer desta vez e não gostar, mas pensei, se eu não curtir é só tirar! Então fui e fiz! Assim que me olhei no espelho estranhei um pouco, eu andava na rua e parecia que todo mundo estava me olhando, foi uma sensação engraçada. Mas assim que cheguei em casa, me olhei no espelho por alguns instantes, coloquei uma roupa bonita e me amei! E realmente estou A-D-O-R-A-N-D-O essa experiência!

 

Vale lembrar que você não precisa sempre usar os fios soltos, você pode ousar nos penteados, bonés, chapéus, lenços e etc! Elas são muito versáteis e práticas. Se você estava como eu, em dúvida se deve trançar ou não, eu te encorajo a buscar uma boa trancista, escolher uma cor e tamanho de cabelo que você goste e tentar!

E aí? Me conta a sua experiência também!