O ano mal mal começou e já é quase NATAL! Aquele dia em que a gente se produz toda para dar uma voltinha na sala de casa, conversamos sobre os namoradinhos que ainda não apareceram, trocamos presentes e comemos mais que todos os outros meses do ano!

na

É um dia lindo! E que não pode faltar aquela foto para postar com família. Se você é cacheada ou crespa e ainda não sabe qual penteado usar para o natal deste ano, fique tranquila que neste post vou deixar várias inspirações que irão te ajudar.

PENTEADOS PARA CABELOS CURTOS

Você fez o big chop recentemente ou cortou o cabelo bem curtinho e acha que não tem opções de penteados? Está bem enganada! Olha só algumas inspirações para a noite natalina.

  • Preso de lado

Este penteado dá para finalizar como preferir, você pode fazer twist antes de iniciá-lo para dar uma outra textura aos fios e depois basta prender o cabelo com vários grampos. Na parte lateral, você pode apenas juntar o cabelo para o lado ou então fazer rosquinhas ou tranças para deixar ainda charmoso.

  • Tapered haircut ou cabelo lambido

Esse ano nós acompanhamos muitas famosas que optaram pelo “cabelo lambido”, aquele com o aspecto molhado, para receber premiações. Ele fica lindo em qualquer tipo de cabelo, nós que temos as madeixas mais encaracoladas precisamos de bastante gel para deixar o cabelo bem lambido, indico para as meninas de cabelo curtinho.

O corte tapered hair cut  tem um post todinho para ele aqui no blog, nele as laterais e nuca ficam batidas enquanto o topo do cabelo fica volumoso, é uma excelente opção para quem está com o cabelo bem curto e quer ousar no natal.

  • Moicano, bandanas e faixas, semi preso

Você pode fazer um moicano dividido em partes com gominhas ou o inteiro usando grampos, prender apenas uma parte dos fios (lateral ou o topo da cabeça) enquanto o restante fica solto, ou então deixar o cabelo solto e incrementar o visual com faixas e bandanas.

PENTEADOS PARA CABELOS MÉDIOS E GRANDES

  • Coque alto

Este penteado é universal e muito rápido de se fazer, para deixar o coque ainda mias charmoso a dica é fazê-lo bem no topo da cabeça e puxar o baby hair (os cabelinhos que ficam no contorno do rosto).

  • Semi preso

O cabelo semi preso serve tanto para quem tem as madeixas pequenas, quanto para os cabelos enormes! Neste penteado a maior parte do cabelo fica solto e você escolhe uma parte para prender, pode ser o topo da cabeça ou as laterais.

  • Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é um penteado bem conhecido, você só precisa de uma gominha e pronto. Dá para prender o cabelo de lado e na parte de trás, você pode complementar com trança, topete ou o cabelo lambido na parte da frente, fica lindo ❤

  • Afro Puff

Para fazer o afro puff, você vai precisar de um elástico. O penteado é o cabelo todo preso no topo da cabeça com muitooo volume (o nosso amado pente garfo vai te ajudar nesta tarefa)! Você pode deixar a franjinha solta e colocar uma bandana para complementar!

E aí? Já sabe qual usar?

Anúncios