Oi meninas! Tudo bem?

Hoje eu recebi uma mensagem que me fez escrever este post, uma amiga minha fez o big chop recentemente e agora não está se sentindo bonita, talvez esta possa ser a sua situação então eu quero te ajudar!

  1. Quando você cortar as partes com química dos seus fios, você deve cortar também da sua mente os padrões que a sociedade impõe. NÃO! Você não está feia, você só fez um corte, um corte que vai mudar tudo a partir de agora. Você não precisa ter o cabelo liso e longo para se sentir bem consigo mesma.
  2. Toda mudança causa estranheza inicialmente, então tenha calma que logo você vai se acostumar com o seu novo reflexo! Tem gente que ama de início, outros algumas horas depois e outras pessoas precisam de um pouco mais de tempo, espere o seu.
  3. Faça fotos, maquiagens elaboradas, use acessórios, brincos grandes, isso ajuda demais a se reconhecer. Essas opções acentuam outras partes do seu rosto.
  4. Coloque tranças se quiser! Aqui no blog tem um post com várias inspirações de tranças, e elas são uma linda opção para você não desistir! Elas tampam os fios, então você não fica o tempo inteiro analisando o crescimento do cabelo e quando for ver, suas madeixas já estão enormes!
  5. O que importa é a sua opinião. Muitas pessoas vão dizer que amaram e pode ser que muitas pessoas te digam que não gostaram, mas e daí? Você de bem consigo mesma, é o que importa!
  6. Use turbantes, lenços e bandanas existem várias cores, estampas e amarrações, para você compor o visual.
  7. Se inspire em pessoas que tenham o tipo de cacho semelhante ao seu. Busque por perfis que tenham o tipo de cacho parecido com o seu, isto vai te ajudar a ter ideias de penteados, cortes, finalizações para o seu cabelo.
  8. Se você ainda não fez o big chop, a minha dica é: Só faça quando se sentir preparada, não faça nada por pressão de ninguém! Cada um tem o seu tempo, respeite o seu.

É isso gente! Deixe aqui o seu comentário e a sua experiência! Quem sabe o que você viveu sirva de inspiração para alguém não desistir ❤

Anúncios