Youtubers que dedicam seus canais ao tema de autoaceitação, produtos para cabelos afro e cacheados, surgimento de referências na mídia! Não é de hoje que o cenário mudou e encontramos tanta diversidade capilar pelas ruas. Este já era um dado notório para nós, mas agora esta mudança foi registrada por uma pesquisa.

Um estudo brasileiro conduzido pelo programa GoogleBrandLab, revelou que pela primeira vez as buscas por cabelos cacheados superaram as buscas por cabelo liso, no Brasil. Além disso,  no último ano, o interesse pelos cabelos cacheados aumentou 232%. As buscas por cabelo afro cresceram em 309% nos últimos dois anos e 55% pela transição capilar.

Parabéns para nós que aos poucos estamos conquistando o nosso espaço! Não é moda é liberdade ❤

“Aceitar os cabelos cacheados não só faz parte desse discurso, mas tem um elemento político muito forte, ainda mais quando estamos falando sobre mulheres negras, que são tão pouco representadas na mídia. Aceitar os cabelos cacheados, extrapola a vaidade, joga luz em questões importantes sobre identidade e expõe a necessidade de se ter maior representatividade em todas as áreas”, diz Amanda Sadi, gerente de Insights do Google BrandLab São Paulo.

O que acharam da notícia?

Anúncios