Há tempos que os tons coloridos não saem das nossas cabeças haha. São muitas as opções de cores e várias formas para pintar, você pode mudar radicalmente ou então ir com calma na tintura temporária.

Candy color (cor de doce) são os tons pastéis, aqueles mais desbotadinhos. Eles vieram com tudo! Dá para usar na decoração da casa, nos looks, no papel de parede, mas no post de hoje vamos falar de como eles ficam no cabelo!!

paleta

Para quem quer apostar  no candy color, ao invés de usar a cor forte da tintura, você vai deixar o cabelo com o aspecto desbotado. Muita gente usa o nome de “cabelo de algodão doce”, porque a cor fica bem parecida e é bem fofo também né? Admito que fiquei ENCANTADA com esse tom, olha só:

A atriz Fiorella Mattheis, vai viver uma stripper na série Rua Augusta e por isso apostou no cabelo total rosa para a personagem. Amei!

Para chegar nesta cor o cabelo tem que estar descolorido, no tom clarinho, nada de laranja ou amarelo. Você pode usar um tonalizante que fixará a tinta por aproximadamente 1 mês. Se você quiser investir em uma cor temporária (que saia na primeira lavagem), você pode pintar as madeixas com spray, sombra de olho ou giz pastel.

Gente! A tintura temporária não fica muito forte e se você pegar chuva, ela sai! Elas são perfeitas para quando “dá a louca!” e queremos fazer algo diferente, mas sem arriscar muito.

RECOMENDAÇÕES:

Se você não tem o costume de pintar os fios em casa, eu indico procurar um profissional, mas caso você já faça tinturas em casa, não se esqueça de realizar o teste de mecha, para ver se é o tom que deseja.

Nós que somos cacheadas, temos que ter um cuidado especial com as madeixas devido a dificuldade do fio levar a oleosidade da raiz até as pontas. As cacheadas coloridas necessitam de um cuidado redobrado, pois os fios vão ficar muito fragilizados devido a química e uso de oxidantes. O cronograma capilar é uma excelente opção!

Se você tem o cabelo escuro é necessário descolorir. Para chegar no candy color o fio tem que estar abaixo do amarelo.

Caso a cor tenha ficado um pouco mais escura, use shampoo e retire com água para suavizar a cor.

Você encontra as colorações em lojas de produtos para cabelo.

E aí gente? Gostaram da nova tendência?

 

 

 

Anúncios