Este sábado foi um dos mais incríveis da minha vida! A minha maezinha linda, encontrou a Nina Gabriella aqui em Santiago do Chile, quase não conseguimos nos encontrar, mas no final deu tudo certo. Então a agência de turismo Tour En Chile, nos ofereceu o passeio de Cajon del Maipo (Embalse el Yeso e Baños Colinas), em que podemos juntas visitar a Cordilheira dos Andes, não tinha como ser melhor não é?

Cajon Del Maipo está localizado a 100km de Santiago, esta região é cheia de atrativos, principalmente para os amantes do Turismo de Aventura. Além dos esportes radicais, a região é conhecida pelas suas belezas naturais, Embalse el Yeso, Baños Colinas e Termas del Plomo são os principais pontos turísticos.

O nosso roteiro foi: San José de Maipo, depois Embalse el Yeso e no final Baños Colinas.

mapa1

Iniciamos o passeio conhecendo a província de San José de Maipo, ela é uma cidadezinha bem pequena em que paramos para comprar um lanche e tomar o café da manhã antes de subir para a Cordilheira.

22

Com os lanches comprados fomos até Embalse el Yeso (uma das paisagens mais incríveis que já vi!), que é a grande a represa que envolta pela Cordilheira, que abastece Santiago, os moradores da cidade vivem da água da neve, já que aqui quase não chove! A cor verde turquesa da água é feita devido ao reflexo do céu com a Cordilheira dos Andes.

Lá você fica desligadão do mundo, o sinal da internet funciona raramente, sem banheiro ou luxo, então já vai preparado para se jogar na natureza! Eu infelizmente, não consegui conter a vontade de ir ao banheiro e fui no “matinho” mesmo haha, mas a agência faz algumas paradas no decorrer do caminho, então aproveite!

Você estará em aproximadamente 2.500m de altitude e saindo do centro de Santiago demora-se 2 horas até o destino final, então se você fica tonto com facilidade fique na janela e leve o remédio de sua preferência.

 

Este é o tipo de passeio em que a estrada vale tanto a pena quanto o destino final, olha só essa paisagem do Vulcão San José!

26

Saindo de lá fomos para os Baños Colinas, um lugar cercado pela Cordilheira com sete piscinas de águas quentes e terapêuticas que são aquecidas pelo vulcão, elas vão de 28oC até 50oC de temperatura. No fundo das piscinas se tem argila, então você pode passar no corpo e ficar no sol.

É uma delíciaaa! A agência disponibilizou um piquenique, mas ele não te deixa satisfeito durante todo o passeio, por isto é necessário comprar algum lanche.

Nesta parte das termas tem um banheiro basicão para trocar de roupa e tomar um banho.

Deus ainda nos abençoou com neve no Outono! O que deixou o passeio ainda mais incrível ❤

Durante o caminho paramos para conhecer o Túnel Tinoco, 500m de túnel no escuro, onde conhecemos um pouco da lenda do “Wilito”, se prepare! Haha. Aprendemos um pouco também sobre a ditadura e conhecemos alguns campos de refúgio.

O que é preciso levar:

  • Roupa de frio, independente do período do ano que você for, porque em Embalse el Yeso venta bastante.
  • Lanche, lá não tem nenhum restaurante, apenas um supermercado em San José de Maipo. A agência que fizemos o passeio disponibiliza um piquenique, mas ele não sustenta o dia todo.
  • Água e chocolate, ajudam muito durante o percurso, devido a altitude.
  • Roupa de banho e toalha.
  • Máquina fotográfica, você vai usar bastante!
  • E vá desencanado! É um dia para se desligar da correria e luxo da cidade e se entregar na paz que há em meio a natureza.

E aí? Vocês já conhecem Cajon? Tem vontade de conhecer?

 

 

 

Anúncios