Nome: Wendy Mesquita

Idade: 18 anos

Quanto tempo de transição e BC?

8 meses de transição e 4 meses de BC.

O que já fez nos cabelos?

Primeiro comecei com um relaxamento quando tinha 9 anos e depois aos 11 fui para a progressiva, alisante, definitiva e qualquer outro método pra alisar, até os 18 anos.

Conte-nos algo mais que achar necessário:

Quando era criança eu sofria muito, meu cabelo era bem volumoso e seco, eu não tinha nenhuma noção de como cuidar do meu cabelo e cada vez mais ia me sentindo péssima. Ele vivia preso, molhava e já prendia, não gostava nem um pouco de mim. Meus pais, principalmente meu pai, me ajudava muito e era ele quem ainda tinha paciência de cuidar do meu cabelo (de fazer chapinha e até penteados pra amenizar meu sofrimento com o cabelo armado), eu chorava muito, principalmente quando falavam que meu cabelo.

Depois de quase 9 anos me escondendo de quem eu era, decidi passar pela transição, passei 9 meses pela sofrida transição. Chorei, tive vontade de desistir porque sabia que não ia ser nada fácil, afinal, cabelo bom e bonito é cabelo liso “só que não”, não sabia como ia ficar ou como ia me sentir, até porque foram 9 anos sofrendo no salão com várias químicas, chapinha e secador.

Passava o dia no salão só pra manter uma coisa que não me pertencia e tendo que escutar que aquilo era o preço para ser “bonita” ou que “mulher sofre mesmo pra ficar bonita”, mas percebi que aquilo já não estava dando mais pra mim. E decidi cortar, graças ao apoio das minhas melhores amigas que me acompanharam nessa “saga” e que foram comigo no dia do grande corte.

Hoje me sinto livre e cada vez mais linda e me redescobrindo, mas ainda passo por rejeição por parte de alguém próximo de mim, ainda tenho que aguentar com as piadinhas que sofri quando era criança. Mas hoje sou forte o suficiente pra ignorar e tentar desconstruir qualquer tipo de preconceito.

PREPARADA PARA O ANTES DE DEPOIS DA GATA, LINDA, RUIVA WENDY?

E você? Conta para a gente a sua história também!

Maravilhosa!! E você? Conta para a gente a sua história também!

Anúncios