Se assim como eu, você também vive na correria, mas quer sempre estar com os cachos bem cuidados, você irá se apaixonar pela umectação noturna! Ela é minha salva-vidas quando o assunto é ressacamento dos fios.

A umectação capilar noturna é feita com óleos vegetais, que são 100% puros, livre de parabenos e qualquer outra substância. Ela tem como objetivo repor os nutrientes que perdemos, combater o frizz e o ressacamento dos fios, deixando os nossos cabelos mais brilhantes e fortes.

Os cabelos crespos e cacheados tem dificuldade em levar a oleosidade da raiz até as pontas, por isso muitas cacheadas encontram os fios muito ressecados, a melhor maneira para resolver esta debilidade é fazendo a umectação capilar.

Você decide quais óleos usar, cada um tem a sua preferência e cada óleo tem uma função especial, além de repor os lipídios e a oleosidade natural dos fios. O óleo de coco por exemplo, deixa o fio mais resistente, o óleo de rícino ajuda no crescimento capilar e o óleo de argan tem poder regenerador. Eu acho válido testar vários, até encontrar o seu favorito.

Para fazer a umectação noturna o cabelo pode estar sujo, porque a maior parte dos óleos não penetram nos fios, então não é necessário que as cutículas estejam abertas antes de aplicarmos a umectação. Você passa o óleo com o cabelo sujo e lava no dia seguinte. As etapas são:

  1. Separe o cabelo em mechas.
  2. Passe o óleo vegetal de sua preferência envolvendo os fios, desde a raiz até as pontas.
  3. Após passar o óleo em todo o cabelo massageie a raiz. Gaste um tempinho maior com a massagem, comece massageando a raiz com a cabeça erguida, depois repita o processo com a cabeça para baixo. É relaxante e estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo.
  4. Em seguida coloque uma blusa ou touca de tecido na cabeça e durma.
  5. No dia seguinte, lave o cabelo usando o shampoo duas vezes.
  6. Finalize como de costume.

Você vai sentir os seus fios bem brilhosos e mais fortes, eu faço este processo uma vez na semana e adoro, com o tempo o resultado fica mais evidente. E o melhor é que o tratamento acontece enquanto você dorme. Vale a pena adotar esta prática!

Anúncios