Atualmente o óleo de coco ganhou o coração das brasileiras devido às suas propriedades incríveis! Ele é rico em vitamina E e ácidos graxos, além disso, repõe a massa dos cabelos, proteínas, lipídios e sela as cutículas (por isso dá tanto brilho).
Assim como as manteigas, os óleos são utilizados na etapa de nutrição/umectação para quem segue o cronograma capilar. Eles dão vida aos fios, trazem “balanço” e repõe a oleosidade.

Como usar: 

Quando a temperatura está abaixo dos 25C, o óleo de coco fica parecido a uma “manteiga”, então é necessário esquentar. Você pode usar o microondas, mas é melhor esquentar em banho maria, para que ele não perca nutrientes.

No dia em que você separou para nutrir o cabelo, passe o óleo de coco em todo o fio como se estivesse envolvendo-o. Depois é só fazer um coque, usar uma proteção no cabelo e ir dormir. 

Para aplicar o óleo você também pode usar um borrifador. E se não quiser dormir com ele no cabelo, é ideal deixá-lo nos fios por pelo menos 4 horas.


O resultado pode não ser imediato, talvez você perceba apenas um brilho nos fios depois da primeira aplicação, mas com o tempo é notório como os fios ficam mais nutridos. 

É isso gente! Experimentem o óleo de coco! Vocês vão amar e é claro quanto mais natural ele for, melhor. 

Beijo!!

Anúncios