Nome: Mariana Theol Denny Alves

Apelido: Mari

Idade: 19 anos

Quanto tempo de transição e BC?

Foram 10 meses em transição.

O que você já fez no cabelo?

Progressiva e definitiva.

Já teve vergonhas dos seus cabelos naturais? Já sofreu por isso?

Sim muita, não me aceitava.

Conte-nos algo mais:

Estou aqui para falar hoje um pouquinho sobre a minha transição capilar. Como muitas pessoas me perguntam eu resolvi contar a vocês como que foi/é a experiência desse processo demorado e que não é nada fácil. Aqui está um antes e depois do procedimento, sempre olhava, pesquisava, conhecia na época muitas meninas que estavam passando pela transição e sempre tive vontade, mas não conseguia.

Até que foram duas tentativas e ainda assim não consegui, sempre tinha como pensamento que não iria gostar ou que eu não ia me acostumar com minhas madeixas enroladas novamente, depois de tantos anos usando química nele. Até que na terceira tentativa eu deixei de ficar apenas na vontade e criei coragem para enfrenta essa transição junto com uma amiga (que ainda está passando por ela). Foram 10 meses muito longos, e finalmente criei coragem e cortei.

Ele ficou bem mais curtinho que o da foto, no começo a gente estranha mesmo, mas muita calma meninas isso é normal para todas nós que escolhemos passar pela transição.

Hoje em dia sou completamente apaixonada pela minha jubinha e não troco ela por nada, já se passaram 7 meses com ela assim, e eu? Eu amo a cada dia que passa. E SIM! Me arrependo muito de não ter cortado antes pois o BC é libertador, se eu soubesse o quanto me sentiria mais feliz, com certeza passaria outros 10,11,12 de novo para poder me sentir como me sinto hoje.

A Mari é nossa Miss Rondônia Universo 2016 e este ano quebrou padrões com o seu black maravilhoso! Espero que a história dela inspire você a criar coragem para passar pela transição!!

Anúncios