O bantu knot é uma técnica super simples de fazer e bem estilosa. Essa técnica é uma herança das tribos zulus da África e é um tipo de texturização e penteado ao mesmo tempo. Você modela os cachos sem agredir ao cabelo, por meio de coquinhos feitos rente ao couro cabeludo.

Os coquinhos são um arraso e se você está passando pela transição capilar eles vão te ajudar muito a deixar a parte lisa um pouco mais cacheada.

ba1

Para fazer o penteado:

  • Lave os cabelos como de costume e espere secar, mas não totalmente. Os fios devem estar úmidos.
  • Com um pente fino, divida o cabelo em várias partes (esse é a hora de ousar). Você pode dividir os fios em um formato triangular, retangular, assimétrico, como quiser! O legal é que no momento em que você está com os coquinhos a forma em que você dividiu os cabelos dá um toque super diferente! Quanto mais largas as mechas, mais grossos os cachos ficarão.
  • Aplique creme de pentear em todas as partes e depois divida a mecha em duas. Torça as mechas como no twist e enrole até o couro cabeludo, fazendo o coquinho. Depois prenda com um elástico. Faça isso em todo o cabelo.

Essa técnica é demais! Porque enquanto você espera os bantu knots secarem, você pode sair com esse penteado que está maravilhosa da mesma forma! Para dar um efeito lindo é preciso esperar aproximadamente oito horas antes de soltar os coquinhos.

Você pode dormir com os bantu knots ou então usá-los a tarde e soltá-los a noite. D-E-M-A-I-S não é?

Vou deixar aqui um vídeo de gringa mostrando como fazer a técnica, se você não entende inglês dá para assistir ao vídeo da mesma forma! Ela mostra passo a passo ❤

 

Anúncios