Mar, praia, piscina, sorvete, açaí, água de coco e soooool! Devo admitir que prefiro verão ao inverno, mas as nossas madeixas sofrem um pouco com esta estação. Elas precisam de cuidados redobrados porque os fios podem ficar fragilizados e quebradiços caso não tomemos algumas medidas.

cal3

Vou deixar algumas dicas bem simples para que nossos cachos continuem brilhando no verão! Se você tem aquele truquezinho infalível deixa aí nos comentários para eu testar também.

  1. Depois de um mergulho tanto no mar quanto na piscina, lave o cabelo para retirar os resíduos (cloro e sal). Aproveite que é verão e abuse da água fria! A água quente deixa o nosso cabelo descamado e sem brilho.
  2. Prefira shampoo e condicionador com proteção UV.

3. Use leave-in! Antes de ir para a praia ou piscina, é essencial passar leave-in nos cachos, ele encobre os fios, protegendo-os.

4. Faça hidratação semanalmente. Nesta época do ano, os fios ficam mais arrepiados e ressecam, para reverter o problema, caso você não siga ao cronograma capilar, é extremamente necessário hidratar os fios semanalmente, isto vai possibilitar que eles fiquem mais macios, maleáveis e bonitos. Eu sei que as vezes dá uma preguicinha, mas o resultado vale o esforço. Produtos que contém pantenol, aloe vera (babosa), vitaminas, extratos vegetais são para hidratação.

5. Aposte nos óleos. Os óleos repõe a oleosidade dos fios, dando brilho e definição, além de nutrir e reduzir o frizz. Você pode procurar por óleos vegetais como o de argan, amêndoa, coco e linhaça.

6. Deixe as madeixas sempre limpas. Durante o verão, o suor, a umidade e o calor facilitam a caspa e seborreia.

7.  Jamais prenda os fios molhados! E quando for desembaraçá-lo comece pelas pontas.

8. E se você ainda não se livrou da química, aproveite o verão para fazer isto! kkkkk Porque nesta época usar muita química atrapalha a qualidade dos fios, e altas temperaturas como a do secador e prancha, ressecam os fios, roubando o brilho. Que tal iniciar uma transição capilar em?

cal7

Anúncios