“Pois a boca fala do que está cheio o coração.” Mateus 12:34B

A palavra de Deus é bem clara quando nos diz que do que enchemos nosso coração é o que mais falamos. Sendo assim, quanto mais você consome besteiras na tv, quanto mais coisas ruins você atrai ao seu coração, mais você falará sobre isto.

“O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.” Mateus 15:11

Neste versículo o Senhor queria nos instruir que o que causa mal ao homem não é o alimento que você come (tipo frango, arroz, feijão e etc), mas sim o que sai da boca ou seja o que contaminou o seu coração.

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios 4:23

Guarda o teu coração, porque é dele que procede as fontes de vida. Ele é a nascente, então se você o polui o que era para ser rio se torna um esgoto! Ao invés de fluir os dons do Espírito, fluirão os frutos da carne.

É tão simples! Quanto mais cheios da palavra estamos, mais facilmente falamos dela. Às vezes olhamos para outras pessoas e pensamos, como aquela pessoa fala tão bem de Deus? Como ela enxerga Deus em tudo? A resposta é óbvia: O coração dela transborda amor à Deus e por isso o seu viver é Cristo.

O que você busca é o que te enche e você transmite aquilo que está cheio.

Busque ao Senhor enquanto se pode achar. Leia a palavra, ore, ouça sobre as coisas do céu, assim, só assim o seu coração estará cheio de Deus e você transmitirá a sua palavra com verdade e em todo o tempo.

 

Anúncios