Como conseguimos apagar a chama que um dia ardeu em nós?
Como conseguimos banalizar algo que um dia foi tudo?
Como deixamos de buscar alguém que era o ar que respirávamos?
Como era e agora já não é mais?
Você pode ir para a igreja por causa de um testemunho de algum amigo seu, pode entrar para um ministério porque seu líder insistiu muito, pode ir aos cultos todo domingo porque é um costume familiar, mas se as suas raízes não estiverem firmadas em Deus tudo um dia se esfriará.
Quando alguém assiste a um filme e te conta o que aconteceu não é a mesma coisa de quando você mesmo assiste, tira suas próprias conclusões e decide se é bom ou ruim. Com Deus é da mesma forma, as experiências de outras pessoas não são capazes de te sustentar por muito tempo. Você precisa buscar as suas!
“Assim como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele,
Enraizados e edificados nele e fortalecidos na fé, como fostes ensinados, com abundância de ações de graças.”Colossenses 2: 6-7
É tão triste ver os meus irmãos, as pessoas por quem Cristo morreu se perdendo por bobagens, “tudo é vaidade”.
“Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba.” 1 Coríntios 13:7-8
Se algum dia você conheceu a Deus e o amou verdadeiramente é impossível viver sem Ele, porque como Ele mesmo nos ensinou, o amor jamais acaba.
Não troque a sua eternidade por vaidades terrenas.
Não permita que a sua chama se apague
Não afaste o Espírito Santo, Ele só quer te amar.
Acontece que eu posso, no máximo, plantar, regrar ou colher a semente, mas o restante da sua vida com Deus depende SÓ de você. Eu estarei aqui orando sempre, mas você é quem precisa tornar-se insaciável e buscá-lo a cada dia mais.
Não estabeleça a sua casa em pastores, pregadores, pais, amigos, pois todos somos falhos e infelizmente não podemos estar com você o tempo todo. Construa-se na rocha, que é Cristo, Ele sim reflete a perfeição.
Lembre-se: Deus é amor e entregou seu filho por você para que hoje você fosse livre. Ele te quer por inteiro. SAIA DO MURO!
“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.” Mateus 7: 24-25