Muita gente quer voltar aos cabelos naturais, mas pensa que esta tarefa é impossível quando já se usou química durante anos. A questão é que é totalmente possível voltar para a textura original dos seus cabelos, só que para isto você terá que passar pelo “BC”.

BC ou Big Chop ou Grande Corte é quando decidimos tirar toda a química (alisantes, progressivas, selagens, botox ou qualquer outra) que existia em nossos cabelos, para que os novos fios possam crescer naturalmente.

Quando fazer o BC?

Não existe tempo certo, quem determina o período do corte é você! Existem pessoas que são mais radicais e raspam a cabeça porque não querem passar pela transição capilar e tem aquelas que preferem esperar 6 meses ou mais para cortar os fios.

Você pode cortá-los no salão ou você mesma pode tirar as partes lisas em casa , fica a seu critério. O mais importante é entender que depois do big chop renasce uma nova pessoa, você vai mudar tanto por dentro quanto por fora e quanto mais rápido perceber isso, mais fácil fica lidar com as críticas que virão.

Sim, elas virão de vários lados, mas o que importa é o que VOCÊ realmente pensa disto tudo. Tem gente que vai dizer que não gostou, tem gente que vai dizer que amou, mas quem tem que gostar ou não é você! Então só faça o big chop quando se sentir preparada.

Acompanhe antes, durante e depois do corte químico blogueiras que tem a textura dos cachos semelhante aos seus, porque as dicas que elas passarão vão te ajudar muito. Converse com amigas que já viveram a transição capilar e entre nos grupos do facebook que tem como tema principal “bc” ou “transição capilar”.

Depois que você faz o big chop e aceita a sua textura natural é um período muito gostoso, porque você vai redescobrir o seu cabelo, os cremes que dão certo, as hidratações, penteados, finalizações e outras coisas! É muitooo bom dividir com outras pessoas os truques que você aprendeu e ouvir as dicas que elas têm para te passar.

Desfrute de cada etapa do seu cabelo! Você é o poder! HAHA

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios