A regra é clara: Quanto mais volume melhor! Todas nós depois de redescobrirmos a textura dos nossos cabelos ficamos loucas para termos o volume das nossas blogueiras favoritas. Por isso, hoje vou passar algumas dicas de como conseguir o volume dos sonhos.

1. Aceitar o frizz e a perda de definição

Para ter volume você  precisa aceitar que os cachos não vão ficar tão bem definidos e que o frizz aparecerá. Então quando você perceber que está perdendo um pouco da definição não se importe, é super normal.

2. Sacudir o cabelo

Sabe o “bate cabeça” que conhecemos? É mais ou menos isso kkk. Você vai sacudir o cabelo para os lados e para frente e depois amassar os cachos com os dedos ou com um tecido de algodão. É um segredinho simples, mas que gera um enorme resultado.

3. Levantar a raiz

Você pode fazer este processo com os dedos colocando-os na raiz dos cabelos e puxando em direção as pontas ou então com um secador usando-o debaixo para cima, para dar movimento.

4. Pente Garfo

PENTE GARFOOOO ❤ Use ele repetidas vezes na raiz e se prepare para o volumão!

5. Pomada em pó

Este produto é mágico e serve para desprender os fios da raiz. Você só precisa salpicar um pouquinho no topo da cabeça (com cuidado porque o pó é branco) e pentear com os dedos fazendo movimentos para o alto. O resultado é incrível!

6. Corte repicado

O  nosso queridinho para ajudar no volume é o corte repicado, os cachos ficam com mais movimento e consequentemente com a impressão de que  o cabelo está mais volumoso.

Deixei dois vídeos para ficar mais fácil de entender! Ana Lídia e Lari Vieira tem tipos de cachos diferentes e com esses tutoriais vocês conseguem perceber o resultado de algumas dicas.

 

 

 

Anúncios