Todas nós queremos os cabelos hidratados, brilhantes, cheirosos e arrasadores a semana inteira, mesmo depois de diversas químicas e até mesmo sem gastar muita grana. Graças a Deus existem receitinhas caseiras capazes de facilitar a nossa vida.

A receitinha de hoje é a de Maizena ela é bem conhecida, mas esses dias eu resolvi acrescentar óleo de coco e o resultado foi ainda melhor. Para quem não sabe o óleo de coco reduz a perda de proteína, reforça o couro cabeludo, dá brilho e maciez. Os óleos 100%  naturais são perfeitos para reparação dos fios.

Agora é sua vez de testar, bora anotar a receita:

  • 1 copo com água ou leite (eu coloco 1/2 de água e 1/2 de leite) você pode regular de acordo com o tamanho do seu cabelo
  • 2 colheres de Maizena (amido de milho)
  • 2 colheres de óleo de coco
  • 1 colher de hidratante de sua preferência

Misture em uma vasilha a água com Maizena e depois leve ao fogo até que fique na consistência de um creme (não pare de mexer para que não forme bolinhas, elas esfarelam e fazem muita bagunça kkk). Depois retorne a mistura para a vasilha e acrescente as duas colheres de óleo de coco e o creme de hidratação, espere esfriar e aplique no cabelo. Eu deixo no meu cabelo durante aproximadamente 30 minutos.

Lembrando que a receita não é algo fixo, você pode alterar o processo se quiser!

Gostaram? Quero ver os resultados em, beijoos!

Anúncios