Hoje vou falar sobre a minha queridinha quando o assunto é finalização dos meus cachos, fitagem! A.M.O e quase não fico sem, bora aprender?

Fitagem é uma técnica de texturização que ajuda a definir o cabelo, ela consiste em separar o cabelo em fitas e cada fita formará o cacho. Ela é excelente pra quem está na transição, pois ajuda a definir as partes lisas. Quem já fez o big chop e quer deixar o cachinho mais definido pode fazer também.

Infelizmente a fitagem diminui o volume, mas nada que seus dedinhos e o pente garfo não resolvam, ela diminui o frizz se você esperar o cabelo secar naturalmente, porque se secar com secador ou difusor o frizz aparece.

Essa técnica demora um pouquinho mais e você vai gastar mais creme que de costume, atualmente estou finalizando com o “Tô de Cachos” da Salon Line.

No final do post coloquei um vídeo da Camila Santana explicando passo a passo da fitagem, o resultado é de morrer! Vocês vão ver como a técnica é simples.

Como fazer:

1º Lave seu cabelo como de costume

2º Divida-o em camadas. Eu prefiro começar pela parte de baixo.

3º Pegue seu creme favorito e passe em um pedaço de cada vez, avalie a consistência do seu creme para saber a quantidade necessária.

4º Penteie os cabelos com os dedos formando fitas. Lembrando que quanto mais fitas você fizer mais cachinhos vão formar. Empurre-os na direção da raiz para “amassar” os cachos.

5º Realize este processo em todo cabelo.

6º Você pode esperar secar naturalmente (fica sem muito volume) ou você pode usar um difusor, secador e/ou o pente garfo na raiz para o cabelo ficar mais volumoso.

 

Anúncios