Quando o assunto é mudança, versatilidade e transição capilar os adoráveis box braids são os nossos melhores amigos.

As tranças são extensões de cabelos sintéticos, normalmente feitas de Kanekalon ou Jumbo e possibilitam proteção capilar e auxílio no crescimento dos fios.

Tem gente que se arrisca a fazer as tranças em casa, mas se você assim como eu não tem esses dons sobrenaturais a melhor maneira é procurar um profissional. A trançadeira deixará os box braids lindos e ainda vai te explicar certinho sobre os cuidados que precisa tomar.

Como o cabelo fica protegido dos fatores externos, ele quebra menos e cresce mais. Mas se você não cuidar direito dos fios e não realizar a manutenção de 2 em dois 2 meses os fios se quebram.

Com as tranças você pode fazer vários tipos de penteados, abusar dos turbantes (principalmente quando a raiz começa a crescer), colocar os vários tipos de anéis metálicos, usar os fios coloridos ou então tranças gigantescas. Tudo vai depender da sua criatividade. Seu corpo, sua obra de arte!

Dependendo do tamanho que você colocar, as tranças vão pesar um pouco e após colocá-las o seu couro cabeludo vai ficar dolorido, mas depois de aproximadamente duas semanas ela afrouxa, pode ficar despreocupada.

E claro que dá pra lavar! Você passa o shampoo normalmente, eu só indico se o seu cabelo for de raiz mais lisa, evite passar cremes e máscaras porque eles fazem a trança escorregar.

na3

Uma dica para dormir é colocar um lenço, isto evita o frizz causado pelo contato com o travesseiro.

Bora experimentar?

Anúncios